“Geração Brasil” cita suposto plágio relacionado à série “Breaking Bad”

Os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira resolveram dar uma resposta à polêmica instaurada em agosto, quando sua novela Geração Brasil exibiu uma cena do delegado Aroeira (Oscar Magrini) passando-se por tetraplégico para enganar Verônica (Taís Araújo). Diversas pessoas à época se manifestaram na Internet, acusando os escritores de terem plagiado a série americana Breaking Bad na sequência.

No contexto de Geração Brasil, Aroeira fingia ter sofrido um derrame cerebral e estar incapacitado de responder verbalmente às perguntas da jornalista Verônica, comunicando-se exclusivamente através de uma campainha. A forma de “interação” de Aroeira era exatamente a mesma usada pelo ex-traficante Héctor Salamanca (Mark Margolis) em Breaking Bad – com a distinção de que, ao contrário do vilão da novela da Globo, este sofria realmente da deficiência que aparentava.

A resposta de Miguez e Izabel ao suposto plágio aconteceu somente no capítulo da última sexta (3), quando Jonas (Murilo Benício) convenceu Aroeira a admitir a farsa do derrame para Verônica. “Vi isso em uma série americana e resolvi usar. Aquela do professor que virava bandido, sabe?”, explicou simplesmente Aroeira, sem mencionar o título da atração.

Breaking Bad foi um dos seriados mais aclamados da história recente da TV americana. A história girava em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que, em dificuldades financeiras e acometido por um grave problema de saúde, acaba se tornando traficante de drogas para poder manter a família. Produzido entre 2008 e 2013, o programa contou com cinco temporadas completas e recebeu diversos prêmios importantes.

Fonte: Portal Overtube

Esta entrada foi publicada em Plágio na TV e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *