Artista britânico acusa McDonald’s de plágio

Cyriak Harris criou um vídeo que tem 37 milhões de visualizações. A McDonald’s lançou um anúncio que o artista considera “plágio”.

mc

Um artista britânico acusou a McDonald’s de plagiar um vídeo que criou em 2010. Em causa está um anúncio da cadeia de fast food ao leite com que são feitos os gelados, criado para o mercado sul-americano.

“Surpreende-me a forma com a McDonald’s pagou a alguém para copiar o meu vídeo. Eu não fui sequer pago para fazer o original”, escreveu Cyriak Harris na sua página no Twitter.

O vídeo do artista – que trabalhou com marcas como a Coca-Cola – dá pelo nome de ‘Cows & Cows & Cows’ e conta com 37 milhões de visualizações no YouTube.

“O plágio na indústria publicitária é um problema para os artistas e deveria sê-lo também para os anunciantes, na medida em que dependem um do outro”, explicou ao The Independent.

Para Cyriak Harris, há uma área cinzenta no que toca ao copyright, porque mesmo em  casos em que as influências são evidentes, encontra-se uma forma de contornar a lei.

Fonte: noticiasaominuto.com

 

Esta entrada foi publicada em Plágio de Vídeo e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *