Artista francesa acusa Lady Gaga de plágio e pede lucros do disco Born This Way

Na França, uma artista chamada pelo nome Orlan está acusando Lady Gaga de plágio e pedindo uma restituição de 31 milhões de dólares e 7% dos lucros gerados com o álbum “Born this Way” e com o vídeo para a música de mesmo nome.

Segundo Orlan, a Mother Monster copiou descaradamente os “chifres” usados por ela na testa:

O advogado responsável pelo caso (aberto na justiça recentemente) declarou: “é uma cópia óbvia e esta não é a primeira vez que a cantora se inspira em Artes” (alegando também que Gaga copiou uma estrutura chamada ‘Mulher com Cabeça’ no video para Born this Way).

Se o advogado de Orlan conseguir na justiça o que está buscando, Gaga terá que pagar 31 milhões de dólares a artista francesa além de 7.5% de todas as receitas obtidas com o clipe para “Born this Way” e com o álbum que carrega a música (se tratando de milhões e mais milhões).

A intimação emitida na França pode fazer também com que o comércio de BTW esteja com os dias contados. Um dos pedidos feitos pelo advogado, é que o álbum deixe de ser comercializado e que o video seja excluído de todos os locais onde foi publicado.

Fonte: RDT

Esta entrada foi publicada em Plágio de Artes. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *