Barcelona notifica clube que já jogou a Champions por ‘plágio’

barcelona

O Barcelona notificou o Otelu Galati, time romeno que já jogou a Champions League na temporada 2011/12, por plagiar seu escudo. O diretor da equipe, Cristian Munteau, confirmou que o clube terá de mudar o escudo, idealizado para homenagear o aniversário de 50 anos do clube.

“Vamos ter que mudar porque fomos notificados pelo Barcelona. Alguém do Barcelona viu o símbolo, e eles nos mandaram a notificação judicial”, disse o dirigente em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Com o antigo escudo, a equipe chegou a Champions e ainda foi campeã romena. Com ‘a cópia’, o time amarga a segunda divisão de seu campeonato nacional. Até mesmo a torcida não aprovou o novo símbolo do clube.

“O Barcelona tem razão. O símbolo é parecido. Foi um erro, um copiar e colar, e vamos mudá-lo. De qualquer forma, queremos mudar porque os torcedores não ficaram felizes. Vamos voltar ao antigo símbolo no qual jogamos a Liga dos Campeões, ganhamos o Campeonato Romeno e a Supertaça”, disse Cristian Munteanu, assegurando que a mudança será imediata.

Campeão romeno pela primeira vez em 2011, o clube disputou a Champions na sequência, mas, em um grupo que contava com Manchester United, Benfica e Basel, caiu logo na primeira fase. Na temporada passada, a equipe caiu para a segunda divisão local.

Fonte: ESPN

Esta entrada foi publicada em Plágio de Artes, Plágio de Imagem e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *