Candidato a prefeito do PI faz plágio de plano de governo

O programa de governo do candidato a prefeito do município de União Dr. Paulo Henrique (PSD) é uma cópia das propostas da então candidata a prefeita em 2012, na cidade de Paraibano (MA), Aparecida Furtado. A equipe do piauiense apenas trocou o nome do município e divulgou no site do Tribunal Superior Eleitoral como se fossem suas as propostas.

O plano de governo de um candidato tem papel fundamental num campanha eleitoral. É ali que o aspirante a um cargo público registra todas as suas propostas de como o bem público deve ser utilizado e normalmente é feito por uma equipe técnica que avalia as necessidades de uma cidade, um estado ou um país, e a partir dali é elaborado o documento. Mas muitos candidatos pouco se preocupam com isso e a consequência são gestões desastrosas que não são pautadas em um plano.

No caso do município de União, o candidato Dr. Paulo Henrique sequer deve conhecer seu próprio plano de governo, mas se diz o candidato ideal para o município que tem mais de 42 mil habitantes. Já a cidade maranhense de Paraibano tem a metade da população, como as necessidades poderiam ser iguais? Ou será que o candidato copiou o plano de governo de 2012 apenas por achar a vitória de Aparecida Furtado com 65% dos votos muito exemplar e achou que o mesmo ia acontecer com ele?

ph

Na cidade de União não se fala em outra coisa. O assunto inclusive foi destaque no programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, apresentado pelo jornalista Tony Trindade e com participação de Pedro Alcântara e Feitos Costa. “É o velho ctrl C ctrl V, vai lá, muda o nome da cidade”, diz o apresentador da cidade sobre o comando usado no comutador para copiar textos.

“O povo que realmente ama a cidade de União está envergonhado com a chacota que estão fazendo, por conta da irresponsabilidade de um grupo político, que sem ética e sem compromisso com a verdade, plagiou o plano de governo da eleição passada e, pior, de uma cidade maranhense com menos da metade dos habitantes de união”, disse um internauta revoltado no Facebook.

Fonte: 180graus.com

Esta entrada foi publicada em Plágio de Projeto e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *