Ed Sheeran é acusado de plágio no hit ‘Thinking out loud’

Herdeiros afirma que canção copia ‘Let’s get it on’, sucesso de Marvin Gaye

60469271_Ed-Sheeran-accepts-the-award-for-Song-of-the-Year-for-Thinking-Out-Loud-at-the-58th-Gra

Herdeiros de Ed Townsend, coautor do sucesso de Marvin Gaye “Let’s get it on”, entraram com um processo contra o músico britânico Ed Sheeran nesta terça-feira. Eles alegam que o hit “Thinking out loud”, do cantor ruivo, copia elementos da faixa de 1973.

De acordo com a queixa apresentada em tribunal do Distrito Sul de Nova York, as progressões harmônicas e os elementos melódicos e rítmicos centrais de “Let’s get it on” formam a estrutura da canção de Sheeran.

“Os acusados copiaram o ‘coração’ do sucesso de Gaye e repetiram continuamente em ‘Thinking (…)’. As cadências melódicas, harmônicas e rítmicas de ‘Thinking’ são substancialmente similares às de ‘Let’s (…)'”, diz trecho da acusação.

Sheeran se tornou um dos artistas britânicos mais vendidos nos últimos dois anos, e escreveu canções para artistas como One Direction, Taylor Swift e Justin Bieber. O processo vem dois meses depois de músicos californianos processarem Sheeran por causa de sua canção “Photograph”, em caso não relacionado.

A família de Gaye foi bem-sucedida em um outro processo, realizado no ano passado, contra Robin Thicke e Pharrell Williams, por causa do hit “Blurred lines”. Eles argumentaram que a canção teria trechos semelhantes a “Got to Give It Up”, e ganharam US$ 7,4 milhões.

Fonte: oglobo.globo.com

Esta entrada foi publicada em Plágio de Música e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *