Estudantes acusam plágio em Projeto de Lei aprovado em Palmas

Um grupo de estudantes está contestando a autoria de um Projeto de Lei recentemente aprovado na Câmara de Vereadores de Palmas, sul do Paraná. Alegam que a proposta foi idealizada ainda 2011 por estudantes e plagiada neste ano. O Projeto, que tornou-se a  Lei  Nº2289/2015, trata da Captação, Armazenamento e Aproveitamento de Águas Pluviais no município.

Informam os ex-estudantes do SENAI, ainda no ano de 2011, mais precisamente na data de 15 de março daquele ano, o projeto foi apresentado durante uma visita ao Legislativo de Palmas, conforme atesta publicação em blog do grupo, em jornal impresso e no site da Câmara de Vereadores.

Na nota contestam a atitude do vereador, Edson Kemes, de apropriar-se da proposta e apresentar a matéria na Câmara. “Assim torna-se PLÁGIO, peço para que seja feita alguma nota apenas para que os senhores vereadores antes de apresentarem projetos se informem se não tem algo igual ou parecido para que não saiam na mídia impressa local e nas redes sociais se vangloriando e enaltecendo com a frase: “MEU PROJETO”, finaliza a nota explicativa.

Fonte: RBJ

Esta entrada foi publicada em Plágio de Projeto e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *