Fernando e Sorocaba mudarão capa de CD após acusação de plágio

A dupla Fernando e Sorocaba irá mudar a capa de seu último EP, “Sem Reação”, após ter sido acusada de plagiar a arte do álbum do cantor americano John Mayer.

Em comunicado, o escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla, informou que após questionamentos feitos por fãs sobre a semelhança com a capa do álbum “Born and Raised”, do cantor americano, “optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de Novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes”.

O material  foi lançado, ainda de acordo com a nota, não oficialmente, após uma gincana promovida entre os fãs da dupla. Seriam necessários 10 mil tweets para que a capa fosse mostrada.

Leia a íntegra da nota: “O escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla Fernando e Sorocaba, e seu departamento de mídia requisitaram a alguns designers sugestões de capa para seu novo EP. Entre as capas recebidas, uma despertou nossa atenção. Ao ser feita uma ação com os fans, essa sugestão de capa, até então não oficial, levantou vários questionamentos sobre a sua semelhança com a capa do artista John Mayer. Sendo assim , o escritório optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de Novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo Itunes.”

O designer David Smith, responsável pela capa do álbum de John Mayer, disse nas redes sociais  que se sentiu “lisonjeado” com a semelhança.

“Acho que foi mais uma inspiração do que uma cópia direta, o que é obviamente lisonjeiro. Há semelhanças na arte, e alguns elementos são muito parecidos mesmo. Mas as pessoas parecem estar mais concentradas no esquema de cores do que no design em si. Como diz o famoso ditado: a imitação é forma mais sincera de elogio.”

Foi plágio? Veja as imagens e tire suas próprias conclusões:

As capas da dupla Fernando & Sorocaba e do cantor John Mayer

Fonte: UOL

Esta entrada foi publicada em Plágio de Design e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *