Lady gaga é acusada de plágio pelo clipe de “Born This Way”

gaga2

A acusação veio da artista francesa Orlan.

2016 já começou, então que venham as acusações de plágio! Desta vez, a acusada é ninguém menos do que Lady Gaga. Orlan, uma artista francesa, alega que o vídeo de “Born This Way” é uma cópia de uma arte sua e, por isso, pede uma indenização.

O processo não começou hoje, não. Na verdade, Mireille Porte (nome original da artista) começou com a papelada em 2013, em Paris, só que tudo a acusação só chegou nos Estados Unidos agora. A quantia por plágio pedida é de US$ 31,7 milhões.

Orlan é famosa pelas cirurgias que fez no rosto. Ela colocou os “mesmos” implantes usados por Gaga no vídeo, ao vivo, o que pode ser considerado um pequeno atentado à sua arte. “Seja na França ou nos Estados Unidos, a arte de Orlan deve ser protegida. Nós esperamos que os membros criativos de Lady Gaga ajudarão a corte francesa a decidir o caso”, explicou o advogado da acusação.

Os representantes da loira, no entanto, disseram que o caso nem existe mais. “Isso nada mais é do que uma tentativa da imprensa americana de ganhar cobertura em cima de um caso já arquivado há anos, na França”, comunicaram.

É plágio? Veja você mesmo vídeo e tire suas próprias conclusões:

Fonte: mixme.com.br

Esta entrada foi publicada em Plágio de Clipes e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *