Novas denúncias de plágio são feitas contra concurso da saúde em Londrina

Depois da prefeitura de Londrina ter anulado o primeiro concurso da saúde ao constatar plágio de questões, novas denúncias de cópia agora fazem referência às provas aplicadas no dia 22 de dezembro, confeccionadas pelo Grupo Sarmento. A Autarquia Municipal de Saúde vai investigar o caso e decidir como proceder em relação ao problema.

Denúncias dão conta, segundo informações da TV Tarobá, que 30 das 35 questões da prova para promotor de Saúde da Família e Atenção Domiciliar teriam sido copiadas. As perguntas seriam de provas de 2004 a 2009 da fundação de apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Os candidatos formalizaram a denúncia no Ministério Público, que está de recesso até dia 6 de janeiro e deve analisar o caso no retorno. O secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, informou que poderá haver punições à empresa, caso o plágio seja confirmado. O contrato exigia questões inéditas.

“Primeiramente, eu vou acionar a comissão fiscalizadora do contrato que está fiscalizando toda essa parte do concurso e, se forem confirmados, nós teríamos como uma opção cancelar as questões em vigência. Essa comissão vai investigar o número correto, se forem apenas duas, não tem problema nenhum cancelar as questões”, declarou na manhã desta segunda-feira (30).

O Grupo Sarmento informou à reportagem de odiario.com que não havia registrado problemas ou denúncias até as 11h27 desta segunda-feira.

Problemas

O primeiro concurso foi feito em julho, mas a administração optou por seu cancelamento em agosto, por recomendação do Ministério Público. A prefeitura decretou estado de emergência para garantir contratações temporárias e fez uma dispensa de licitação para firmar um vínculo com a MS Concursos, do Grupo Sarmento.

No dia 22 de dezembro, novas provas foram aplicadas, mas com novos problemas. Três cargos – condutor socorrista, técnico em enfermagem em Saúde da Família e Atenção Domiciliar e técnico de saúde em Urgência e Emergência – terão que fazer novos testes no dia 5 de janeiro.

Fonte: O Diário

Esta entrada foi publicada em Plágio de Concursos e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *