Revista britânica ‘inspira-se’ em americanos e é acusada de plágio

A revista britânica Bath Magazine foi obrigada a pedir desculpa por ter copiado a imagem da capa de revista Boston em tributo às vítimas do atentado à maratona de Boston. Acusada de plágio, a revista refere que as suas intenções eram as melhores, conta o The Independent.

A capa da edição de Fevereiro da revista The Bath Magazine mostra vários pares de tênis, organizados em forma de coração sobre um fundo preto, semelhante a uma imagem utilizada pela revista Boston e que prestava homenagem às vítimas do atentado à Maratona de Boston, em abril do ano passado.

A coincidência gerou controvérsia e a revista britânica sentiu-se obrigada a pedir desculpa pelo ocorrido, segundo o The Independent.

O chefe de redação da revista Boston, autora da capa original, decidiu escrever um texto em alusão ao fato, onde se poder ler: “Gostaram tanto da nossa capa dos tênis que decidiram copiá-la para a vossa edição de Fevereiro. Já que foram tão espertos em roubar-nos a ideia, podiam também ter roubado o espírito dessa capa e ter apelado aos leitores para fazerem uma doação para o fundo que apoia as vítimas do incidente”.

A Bath Magazine pediu desculpa pelo fato e explicou que o seu objetivo era fazer uma capa que “refletisse numa só imagem, a Bath Half Maratona e o dia de São Valentim”, dois acontecimento que se realizam este mês.

“No processo de criação da nossa capa nos inspiramos na capa da ‘Boston’ mas percebemos que cometemos um erro pois não nos captamos a verdadeira mensagem que estava associada à imagem e aos Estados Unidos”, escreve o diretor da revista.

O diretor pede à publicação americana que perdoe o seu erro e que não entenda a sua ação como uma forma de plágio pois as suas intenções eram as melhores. Estes garantem ainda que irão fazer uma contribuição para o Boston One Fund.

Foi plágio? Veja as imagens e tira suas próprias conclusões.

Fonte: Notícias Ao Minuto

Esta entrada foi publicada em Plágio de Design e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *