Roqueiro húngaro acusa Kanye West de plágio

Roqueiro-húngaro-acusa-Kanye-West-de-plágio

Nem tudo são flores… O raper Kanye West está sofrendo processo plágio. Gabor Presser, um cantor de rock húngaro, afirma que, na faixa New Slaves (do disco Yeezus, lançado em 2013), o rapper sampleou sua música Gyongyhaju Lany, composta em 1969 para a sua banda, Omega.

O processo foi aberto na última sexta-feira em um tribunal de Manhattan, em Nova York. Presser descreveu a composição, cuja tradução livre é “Pérolas no Cabelo Dela”, como uma das canções pop “mais amadas de todos os tempos” na Hungria e no leste da Europa. O cantor húngaro pediu indenização de 2,5 milhões de dólares por violação de direitos autorais.

De acordo com o processo, Gabor Presser só tomou conhecimento do uso da canção quando um advogado do rapper lhe mandou um e-mail após o trabalho de divulgação da canção dizendo que West gostaria de fazer um acordo para o uso da faixa.

De acordo com ele, os representantes chegaram ainda a enviar um cheque de 10.000 dólares, que nunca foi descontado. “Kanye West fez uso impróprio da composição do demandante sabida e intencionalmente”, afirma a ação.

É Plágio? Ouça você mesmo as músicas e tire suas próprias conclusões:

 

Fonte: fmhits.com.br

Esta entrada foi publicada em Plágio de Música e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *