Servidores envolvidos em plágio em concurso da saúde em Londrina são suspensos

Um grupo de quatro servidores municipais de Londrina envolvidos no plágio de questões do concurso público da Secretaria Municipal de Saúde, realizado em 2013, foi suspensopela Corregedoria Geral do Município. Ele ficarão afastados das funções por até 30 dias, prazo da suspensão.

Estes servidores fizeram parte da banca examinadora do processo seletivo, elaborado pela Prefeitura de Londrina para o setor de Saúde. Porém, o concurso acabou anulado após recomendação do Ministério Público diante de denúncias de irregularidades por concursandos, especialmente plágio de outros concursos em questões utilizadas nas provas.

“A sindicância foi encerrada com três processos na Corregedoria. Ao todo, 11 servidores respondem por supostas irregularidades e o primeiro processo foi concluído na semana passada”, explicou em entrevista à Rádio Paiquerê AM, o corregedor do município, Alexandre Trannin. Ele informou ainda que outros dois processos continuam em andamento.

De acordo com Trannin, a suspensão é considerada uma penalidade grave, impedindo o servidor de participar de qualquer promoção pelos próximos três anos e, por ficar sem a remuneração, atrasa também no cálculo da aposentadoria.

Além deste grupo de servidores, outros três respondem por plágio e quatro podem ser punidos pela organização do concurso de acordo com os processos que estão em andamento e que podem ser concluídos ainda neste ano.

Fonte: O Diário

Esta entrada foi publicada em Plágio de Concursos e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *